terça-feira, 14 de setembro de 2010

Deus me livre de votar em...

Eu nunca fui com a cara da Dilma. Mas votar no Serra me desmotiva, pessoalmente não desejo a privatização dos bancos públicos. E de mais a mais, um como o outro tem lá seus podres.



Meus questionamentos se dirigem à grande lona que se põe sobre os podres da Dilma, do PT e coisas tão óbvias e podres que a gente prefere fechar a tampa do vaso a reconhecer que existem. Como assim a Dilma e o Lula são a mesma coisa? Um semiletrado e uma economista? Alguém faz idéia de como deve ser grande o depósito de lixo para onde mandam os corações dos economistas? Veja que me salvei por pouco. Adoro economia, mas trabalhar com isto seria desumano, economistas reconhecem onde está o problema para manterem-se (raríssimas exceções) bem distantes dele.

Já que entrei no tema, vale esclarecer: Todas - eu disse TODAS - as conquistas econômicas dos governos Lula se devem ao que foi plantado pelo FHC, ou pela conjuntura internacional anormalmente favorável, ou pelo bom senso do setor privado brasileiro, ou pela manutenção de maioria não-petista no alto escalão. Veja, todos fatores não-Lula. Ah, claro, teve uma posição que o Lula tomou que foi fundamental: manteve a política FHC de maior autonomia para o Banco Central. E não precisa ter estudado economia para saber que distribuição de bolsas é um forte desincentivo ao trabalho, além de política comparável a oferecer botinas e dentaduras.

Contra o PT, espero que alguém se lembre de quantos (tantos!) escândalos que levaram à queda de um por um (Palocci, Dirceu, etc) dos potenciais sucessores, a Dilma só foi a última opção, não que estivesse limpa, mas cujos podres estão sob a tal lona maldita. Vejam o vídeo, que ainda que não prove nada por si, é indício de porcaria sob o tapete. Onde há fumaça...

Enfim,

Minha intenção ao escrever era gritar QUE INFERNO! VOU TER QUE VOTAR NULO!

Mas como dificilmente eu escrevo levianamente, fui estudar o terreno, e encontrei uma folhinha verde de esperança. Eu votarei na Marina, que - é sério - tem a ficha mais limpa que o ar da floresta. E não encontrei unzinho que tentasse levantar alguma suspeita, parece até falta de bom senso dizer que ela tem lado ruim. A mulher tem mais cacife do que parece, é a canditada que melhor imagem tem fora do país, e menos enrolada está para escolher suas companhias. A chance pode não ser lá muito grande, mas é a única que temos de mudar não só de presidente, mas de executivo todo, mudar os parâmetros, os valores, ah, sei lá, eu fiquei feliz de encontrar alguém que mereça meu voto!

E sem links desta vez, porque uma coisa é dar minha opinião, outra é fazer campanha.

2 comentários:

  1. Dia desses tava escutando duas senhoras conversando no ônibus sobre a marina silva:

    "Aquela candidata lá que parece uma doida" kkkkkk

    Diana, quero melhores justificativas para não votar no Serra.

    Tenho 2 motivos pra não votar na Dilma, não quero nem pensar no quesito fraudes, mensalões e fuleragens afins:

    1 - Ela é mulher.
    2 - Ela é incompetente.

    Se bem que não dá pra separar muito "mulher" e "incompetência". Eu fico brincando com meus colegas dizendo "Era só o que me faltava.. uma mulher dirigindo o Brasil"

    Vou dizer o problema em pensar como você tá pensando ae.. "vo votar na marina porque a ficha dela é limpa" ficha limpa? Se eu me candidatasse a presidente hoje, teria uma ficha limpa sim, mas pode ter certeza que minha gestão seria pior do que a de qualquer outro desses candidatos ae...

    Avaliar o verdadeiro caráter/valor/competência das pessoas nunca foi o forte das mulheres, ainda mais hoje "mulheres modernas" Estou prevendo que boa parte das mulheres votará na marina.

    Eu não voto nela por 3 motivos

    1 - ela é mulher.
    2 - a competência dela é duvidosa/ não é a mais competente
    3 - ela é alagoana

    mas eu vou votar na dilma sim.. não é ela que o brasil precisa, mas é ela que o brasil merece sem dúvida! vou votar nela, será minha vingança pessoal com o Brasil, e o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Júlio, Júlio...

    Sempre machista, sempre preconceituoso (e daí que ela é alagoana? Seu estado é menor que o dela!) e sempre desejando que o país se exploda. Mas, como prometi liberdade de expressão, tá aí o comentário publicado.

    ResponderExcluir

Comentaí, meu.